Projeto de Pesquisa UFMS: Educação Especial Inclusiva Frente às Transformações do Ensino em uma Sociedade Pandêmica e Pós-Pandêmica
A Educação Inclusiva busca atender toda a diversidade existente no ambiente escolar, acolhendo os grupos historicamente excluídos, proporcionando a participação e aprendizagem de todos e de cada um. Este projeto de pesquisa, com desenho metodológico qualitativo descritivo, tem como objetivo geral sistematizar os desafios enfrentados e as estratégias de superação adotadas diante de eventuais prejuízos no processo de ensino-aprendizagem dos estudantes público-alvo da Educação Especial (PAEE), decorrentes do distanciamento social e do ensino remoto, pelas escolas públicas brasileiras junto às equipes escolares, estudantes e suas famílias. Dessa forma, busca valorizar a educação como um dos principais caminhos para combater as desigualdades sociais, realçada pela necessidade de recuperação e renovação institucionais frente às transformações do ensino em uma sociedade pandêmica e pós-pandêmica.
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marcha para dar respuesta al problema público
Conhecer como se desenvolveram as práticas pedagógicas dos professores do Ensino Fundamental; Conhecer os procedimentos adotados ou planejados para a volta às aulas nas escolas participantes; Analisar as dificuldades e as possibilidades encontradas para o desenvolvimento das práticas pedagógicas junto aos estudantes com deficiência durante o ensino remoto e frente ao retorno das aulas presenciais e ompartilhar práticas exitosas desenvolvidas pelas escolas que permitam a participação e a aprendizagem de todos os estudantes no retorno às aulas no período pós-pandêmico.
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Actualización de datos
23/10/2024 17:08
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