Observatório de Inovação Social da Fronteira
O Observatório de Inovação Social da Fronteira (OBISFRON) é uma plataforma digital e colaborativa que tem por objetivo apresentar o Ecossistema de Inovação Social (EIS) da fronteira Brasil-Bolívia, especificamente dos municípios de Corumbá e Ladário (Brasil) e de Puerto Suárez e Puerto Quijarro (Bolívia), sendo um projeto de extensão do Núcleo de Estudos de Inovação Social da Fronteira (Neisf).
Contato
Avenida Rio Branco, Universitário, Corumbá - MS, 79304-020 +55 (67) 99859-9710 [email protected] https://obisfron.com.br/- Principais problemas públicos que visam responder
- Promoção da justiça social
- Respostas ou soluções colocadas em
prática para responder ao problema público
Além de ser uma plataforma tecnológica que informa uma série de dados sobre as mobilizações sociais na fronteira, o OBISFRON também promove uma série de interações dialógica entre a comunidade acadêmica e a sociedade, através da articulação entre pesquisa, ensino, extensão, como Curricularização da Extensão, Elaboração de Boletins, Publicação de Artigos, Cartilhas, Livros e palestras, e Eventos (I Encontro Latino-Americano de Bem Viver e Inovação Social - Elabvis).
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Data de atualização
09/09/2024 18:14
- | Educação
- Comunidades
- Jovens
- |Local
- Ecologia e Ação
- Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
- Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul
- Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico
- Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
- Instituto Federal de Mato Grosso do Sul
- Núcleo de Inovações Sociais da Esfera Pública
- Observatório de Inovação Social de Florianópolis
- Tribunal de Justiça de MS
- Grupo de Pesquisa UFMS: Núcleo de Estudos de Inovação Social da Fronteira
- Mestrado em Estudos Fronteiriços
- Observatório Fronteiriço de Migrações Internacionais
- Núcleo de Estudos em Agroecologia e Produção Orgânica
- Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas
- Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas