Projeto de Extensão UFMS: O Circo Vai a Escola
A iniciativa democratiza o acesso à arte, trabalha a autoestima dos participantes e ainda atua com a individualidade. Os participantes não só desenvolvem novas habilidades como acrobacias coletivas e individuais, malabarismos, saltos com trampolim e equilíbrio, mas também constroem uma nova percepção sobre seus corpos. O objetivo do projeto é, também, oferecer aos estudantes de Educação Física do Câmpus do Pantanal ferramentas de ensino que vão além dos esportes tradicionais ofertados, como futebol e vôlei.
Contato
Avenida Rio Branco, Vila Mamona, Corumbá - MS, 79304-902 [email protected] https://www.ufms.br/acao-proporciona-oficinas-e-apresentacoes-circenses-para-escolas-no-pantanal/- Principais problemas públicos que visam responder
- Educação e Cultura
- Saúde Pública e Bem-Estar
- Respostas ou soluções colocadas em
prática para responder ao problema público
O projeto tem a participação de 40 estudantes e, além do curso de Educação Física, também inclui graduandos de Psicologia e Ciências Biológicas. Os números que compõem o espetáculo são montados pelos estudantes, e conforme desenvolvem suas habilidades novos números são formados e a percepção de que são um grupo cresce.
-
Data de atualização
29/10/2024 15:40
- | Cultura e arte
- | Educação
- Jovens
- Crianças e adolescentes
- Comunidades
- |Local
- Universidade Federal de Mato Grosso do Sul